A NORSA é uma jovem empresa de bebidas, fundada em 1998, pela união dos franqueados Coca-Cola nos estados da Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grandedo Norte. Com des anos de existência, alcançou em sua área geográfica de 907 mil quilômetros quadrados ( 10% do território brasileito), a liderança absoluta do mercado de refrigerantes, introduziu e cultiva um modelo de gestão que valoriza a qualidade, a eficiência e o desenvolvimento de pessoas.
Estando entre os 300 maiores estados do País, a NORSA tem cinco fábricas, onze centros de distribuição e um contingente de mais de 3 mil funcionários. A empresa produz, vende e distribui os produtos Coca-Cola e comercializa e distribui o portfólio da Cervejaria FEMSA em cerca de 150 mil pontos de venda.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA - NORSA
O Sistema de Gestão Integrada Norsa é um modelo de gestão com base nos padrões da CCIL - SQCCE3 (Sistema de Qualidade Coca-Cola - Evolução 3) e está alinhado com as normas ISO 9001:2000, ISO 14001:2004, ISO 22000: 2006 e OHSAS 18000:1999. O Sistema trabalha com uma visão por processos o que permite a todos visualizar suas interfaces buscando uma maior sinergia na busca de melhoria contínua dos processos Norsa. Este modelo irá contribuir para desenvolvimento da empresa e de seus colaboradores.
Política do Sistema de Gestão
A Norsa atua na fabricação, comercialização e distribuição de bebidas, operando na região do Nordeste Brasileiro, a partir de rígidos princípios de ética e eco-eficiência. A empresa reconhece que o atingimento das metas de curto prazo e a sustentabilidade de longo prazo são as bases de suas operações e, para tanto, estabelece os seguintes objetivos como orientadores do seu Sistema de Gestão Integrada:
- Garantir um crescimento com lucro e Responsabilidade Social;
- Garantir atendimento às legislações, normas e demais requisitos aplicáveis;
- Atender os requisitos de qualidade e segurança de alimentos, buscando a satisfação dos clientes;
- Melhorar continuamente o Sistema de Gestão Integrada utilizando a comunicação com seus colaboradores e partes interessadas, sempre otimizando os recursos operacionais;
- Prevenir a poluição e atenuar os impactos ambientais significativos, priorizando a redução do consumo de água e energia elétrica;
- Preservar a integridade física e a saúde dos colaboradores, priorizando a redução de acidentes de trabalho e ruído ocupacional.
Sistema de Qualidade Coca-Cola
Desde 1995, o Sistema da Qualidade da Coca-Cola (SQCC) vem consolidando a sua reputação como plataforma para o desenvolvimento e implementação de novos modelos de gestão organizacional nas empresas que integram o Sistema Coca-Cola. O desafio é a sua evolução para um sistema ainda mais abrangente, que torne as organizações do Sistema Coca-Cola referenciais de excelência.
O SQCC – Evolução 3 é um reflexo de seus negócios: multifacetado e com foco na Qualidade. Além da Qualidade, também tem como prioridades o Meio Ambiente e a Segurança.
Logística
Com cinco fábricas e seis centros de distribuição localizados nos quatro estados onde atua (BA, CE, PI, RN), a Norsa consegue manter-se próxima de seu mercado consumidor e atender seus clientes de forma rápida e eficiente
Responsabilidade Social - NORSA
A responsabilidade social da Norsa/Coca-Cola começa muito antes da participação da empresa em projetos sociais, pagando impostos, gerando emprego, desenvolvendo pessoas, vendendo produtos de qualidade e não agredindo o meio ambiente.
Além disso, a empresa ainda desenvolve projetos sociais especiais para as comunidades onde está presente.
Como por exemplo: Prato Popular, Reciclou Ganhou, Escola Vitória do Mangueiral e o Dia Mundial de Limpeza de Praia.
Fontes de pesquisa:
http://www.norsa.com.br/
http://www1.norsa.com.br/content/aplicacao/NORSA/empresa/gerados/indice.asp
Estando entre os 300 maiores estados do País, a NORSA tem cinco fábricas, onze centros de distribuição e um contingente de mais de 3 mil funcionários. A empresa produz, vende e distribui os produtos Coca-Cola e comercializa e distribui o portfólio da Cervejaria FEMSA em cerca de 150 mil pontos de venda.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA - NORSA
O Sistema de Gestão Integrada Norsa é um modelo de gestão com base nos padrões da CCIL - SQCCE3 (Sistema de Qualidade Coca-Cola - Evolução 3) e está alinhado com as normas ISO 9001:2000, ISO 14001:2004, ISO 22000: 2006 e OHSAS 18000:1999. O Sistema trabalha com uma visão por processos o que permite a todos visualizar suas interfaces buscando uma maior sinergia na busca de melhoria contínua dos processos Norsa. Este modelo irá contribuir para desenvolvimento da empresa e de seus colaboradores.
Política do Sistema de Gestão
A Norsa atua na fabricação, comercialização e distribuição de bebidas, operando na região do Nordeste Brasileiro, a partir de rígidos princípios de ética e eco-eficiência. A empresa reconhece que o atingimento das metas de curto prazo e a sustentabilidade de longo prazo são as bases de suas operações e, para tanto, estabelece os seguintes objetivos como orientadores do seu Sistema de Gestão Integrada:
- Garantir um crescimento com lucro e Responsabilidade Social;
- Garantir atendimento às legislações, normas e demais requisitos aplicáveis;
- Atender os requisitos de qualidade e segurança de alimentos, buscando a satisfação dos clientes;
- Melhorar continuamente o Sistema de Gestão Integrada utilizando a comunicação com seus colaboradores e partes interessadas, sempre otimizando os recursos operacionais;
- Prevenir a poluição e atenuar os impactos ambientais significativos, priorizando a redução do consumo de água e energia elétrica;
- Preservar a integridade física e a saúde dos colaboradores, priorizando a redução de acidentes de trabalho e ruído ocupacional.
Sistema de Qualidade Coca-Cola
Desde 1995, o Sistema da Qualidade da Coca-Cola (SQCC) vem consolidando a sua reputação como plataforma para o desenvolvimento e implementação de novos modelos de gestão organizacional nas empresas que integram o Sistema Coca-Cola. O desafio é a sua evolução para um sistema ainda mais abrangente, que torne as organizações do Sistema Coca-Cola referenciais de excelência.
O SQCC – Evolução 3 é um reflexo de seus negócios: multifacetado e com foco na Qualidade. Além da Qualidade, também tem como prioridades o Meio Ambiente e a Segurança.
Logística
Com cinco fábricas e seis centros de distribuição localizados nos quatro estados onde atua (BA, CE, PI, RN), a Norsa consegue manter-se próxima de seu mercado consumidor e atender seus clientes de forma rápida e eficiente
Responsabilidade Social - NORSA
A responsabilidade social da Norsa/Coca-Cola começa muito antes da participação da empresa em projetos sociais, pagando impostos, gerando emprego, desenvolvendo pessoas, vendendo produtos de qualidade e não agredindo o meio ambiente.
Além disso, a empresa ainda desenvolve projetos sociais especiais para as comunidades onde está presente.
Como por exemplo: Prato Popular, Reciclou Ganhou, Escola Vitória do Mangueiral e o Dia Mundial de Limpeza de Praia.
Fontes de pesquisa:
http://www.norsa.com.br/
http://www1.norsa.com.br/content/aplicacao/NORSA/empresa/gerados/indice.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário